Médicos chineses já se encontram instalados em Angola para o combate à covid-19


Os médicos e especialistas chineses que actuaram no combate ao novo coronavírus na cidade de Wuhan, chegaram esta quarta-feira (07) de Outubro, para auxiliar os profissionais nacionais na luta contra o inimigo invisível.

A equipe chinesa já instalada no país, chegou nesta quarta-feira, e é constituída por especialistas em otorrinolaringologia, medicina intensiva, interna, epidemiologia, infecciologia, em medicina tradicional e técnicos de laboratório e de gestão de infecção hospitalar. Além dos profissionais de saúde, Angola beneficia da China matérias de biossegurança e laboratórios, com direito a montagem.

“Chegamos numa fase da curva da doença. Temos pacientes em estágios mais avançados. Por isso, nada melhor que trocar experiência nos laboratórios e hospitais para uma melhor abordagem dos pacientes”, afirmou o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

O país conta agora com 5.863 casos positivos, com 206 óbitos, 2.615 recuperados e 3.042 activos 10 em estado crítico com ventilação mecânica invasiva, 17 graves, 68 moderados e 350 leves.

Exit mobile version