Médico que receitou gelado e jogo “Free Fire” para criança com gripe é readmitido


O médico brasileiro, que foi demitido depois de prescrever gelado e jogo “Free Fire”, para uma criança de 9 anos, com sintomas de gripe, foi recontratado nesta quarta-feira, 31 de Maio, pela Prefeitura de Osasco, município situado na Grande São Paulo. 

Foto: DR

O médico tinha sido afastado do quadro de funcionários após a mãe do menino de 9 anos relatar o caso à imprensa local. A gestão municipal por sua vez, reavaliou a conduta do profissional e considerou a atitude “humanizada”.

Além do gelado e do jogo, o médico também havia receitado a medicação necessária para o tratamento da criança como amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisolona e acetilcisteína.

O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) abriu uma sindicância para apurar a conduta do profissional de saúde, nesta terça-feira, 30 de Maio. O médico era contratado para atender na rede pública por meio de uma organização social.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, informa ainda que chupar cubos de gelo, picolés e pastilhas é uma medida para diminuir a dor de garganta.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *