Médico é acusado de abusar sexualmente de paciente no Hospital Josina Machel


Um médico de 45 anos está a ser acusado de abusar sexualmente de uma paciente, no Hospital Josina Machel Maria Pia. A denúncia feita através da Rádio Eclésia, onde se alegou que o hematologista e especialista em Raio X da referida unidade sanitária abusou de uma cidadã de 40 anos.

Estando doente e a carecer de fazer exames de Raio X, a vítima terá procurado pelos serviços do técnico da mesma área, por volta das duas horas da madrugada. Posta na sala do hospital, o médico terá mandado a senhora tirar as suas vestes e de seguida começado a aplicar dedos nas partes genitais da paciente.

Não satisfeito com a prática dos dedos, decidiu ir mais além e realizou o acto de penetração. Apesar da paciente não ter ainda se dirigido à uma esquadra para prestar uma queixa formal, de acordo a Polícia Nacional o médico já se encontra detido preventivamente.

Entretanto, por intervenção da Inspeção-Geral da Administração de Saúde , no âmbito de um processo disciplinar, foi aplicada ao médico, no dia 21 de Maio, a demissão de função  públicas.

Por Fátima Kandjila.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *