Mecânico detido por desmanchar o carro do cliente e vender por peças


Um jovem mecânico, de 20 anos, foi detido recentemente, por supostamente estar implicado na venda de uma viatura que recebeu para reparar em sua oficina, no Distrito Urbano do Rangel, em Luanda. 

Segundo as autoridades, o crime ocorreu quando o jovem, que reside no bairro Golf, recebeu uma viatura de marca Zenza, com problemas no motor, com a finalidade de proceder a sua reparação. O mecânico, fez o orçamento do concerto do carro e dias depois, levou o mesmo ao mercado Correio situado no Golf-1, onde decidiu comercializar a “retalho”.

O dono do carro por sua vez, procurou saber o paradeiro da viatura, pois,  depois do acto, a oficina foi fechada e o dono se colocou em fuga. No total, o jovem mecânico conseguiu angariar 40 mil kwanzas como resultado da venda de quatro pneus, para-choque frontal, retrovisores e outros objectos de valor. O homem que comprou os assessórios também foi detido.

O porta-voz da Polícia em Luanda, explicou ainda que o caso foi descoberto após o proprietário apresentar queixa-crime contra o mecânico, que resultou na sua detenção por abuso de confiança ocorrido com o furto da viatura.

 

Exit mobile version