O MDC Shopping completou neste sábado, 16 de Julho, um ano existência desde a sua fundação, e para assinalar esta ocasião o centro comercial brindou todos os clientes presentes e visitantes com um cocktail descontraído que contou com a actuação do cantor Filho do Zua e onde tiveram ainda a oportunidade de girar a roleta e ganhar prémios.
Inaugurado aos 22 de Julho de 2022, o MDC Shopping faz parte do grupo empresarial Chinês Yewhinh, existente há cerca de 20 anos que entrou para o mercado angolano com a empresa de decoração MDC-Mundo Da Casa. O grupo Yewhing tem vindo a ampliar o seu portefólio de negócios em diversos sectores de actuação, estando a representar actualmente marcas como MDC Shopping, a MDC Mundo da Casa, a Huawei, Baobabay, Fátima Mobiliário – considerada a maior fábrica de mobiliário personalizado de Luanda, entre outras.
Em entrevista ao AngoRussia , Aurélio Januário, Membro da Administração do Shopping, avançou que apesar dos desafios enfrentados a nível de negócios ao longo de um de existência do Shopping, o balanço é positivo , estando actualmente com as 32 lojas 100% lotadas, e com pretensão de ampliação do projecto nos próximos anos.
“Foi um ano muito desafiante em circunstância de todas atrocidades que a gente viveu, quer a nível de negócio, quer a nível do país, mas não foi negativo. Estamos com um projecto de ampliação do Shopping, e num futuro muito próximo teremos o dobro do número de lojas que temos. Apesar de estarmos 100% lotados, os contactos comerciais estão abertos”, disse.
O MDC Shopping emprega mais de 700 pessoas em empregos directos, e mil pessoas em empregos indirectos. Neste momento o grupo Yewhing, tenciona criar um projecto habitacional em volta da sua estrutura de negócio, tendo como objectivo juntar todos os serviços num único espaço para facilitar a vida dos futuros moradores do residencial.
Actualmente o grupo Yewhing conta com sete lojas MDC em Luandas, entre outras distribuídas noutras províncias do país, bem como no Congo Brazaville. De acordo a visão do presidente do projecto, o objectivo é expandir a marca MDC- Mundo da Casa e MDC- Shopping a nível do mundo.
“Estamos a fazer prospecção de mercado noutros países e num futuro muito breve vamos ter a MDC na Europa, América e com essa expansão abrirá mais oportunidades para o povo angolano residentes nos países destes continentes”, adiantou.
Localizado na via expressa, com uma área comercial de 19 mil metros quadrados, quando concluído, o centro alberga 32 lojas de diferentes segmentos, nomeadamente, restauração, decoração, farmácias, uma clínica, lojas tecnológicas, entre outros.
Por: Irinea Lukombo