A profissional de beleza de nacionalidade americana Chante Janes alertou hoje, sábado, em Luanda, sobre o perigo do mau uso dos produtos de beleza, entre eles os desfrisantes, porque podem provocar o câncer.
Chante Janes teceu tal advertência ao falar durante um workshop realizado numa das unidades hoteleira da capital, dirigido à mulheres de diversos estratos da sociedade angolana.
Sem precisar nomes ou marcas, a palestrante frisou que determinados produtos de beleza usados em Angola já foram proibidos nos Estados Unidos.
Prosseguindo, Chante Janes destacou ainda que nos salões de cabeleireiro as pessoas podem estar expostas à contaminações por fungos e bactérias, daí a necessidade de se averiguar primeiro como os utensílios são protegidos.
Ainda quanto aos produtos para desfriso, a fonte disse que alguns, na sua composição, contêm cristais, o que provoca a queda do cabelo.
Segundo Chante, o não uso de luvas por parte das cabeleireiras é extremamente perigoso, pois, dada a sensibilidade das cutículas, os produtos podem provocar câncer.
Concluindo Chante Janes exortou ainda a classe feminina no sentido de, nos cuidados da beleza, ingerirem muita água, comerem muitos legumes e frutas.