Mais uma empresa estrangeira petrolífera em Angola, demite funcionários devido a atual crise econômica


A Chevron em Angola demitiu esta semana dezenas de seus funcionários, devido a diminuição de custos que tem ocorrido desde que se declarou a crise econômica e a falta de divisas no país.

E o nível de desemprego vem aumentando a cada dia que passa, na cidade capital de Luanda, muitas empresas têm cortado seus custos e despesas por demitirem uma certa quantidade de seus funcionários, até mesmo as grandes empresas industriais no ramo dos petróleos, como a Total Angola, BP e outras, a mais recente a tomar esta medida drástica foi a Chevron.

Muitos funcionários da Chevron em Angola foram demitidos esta semana, e isso contribuirá para o aumento de desemprego no país e não só, dezenas e centenas de famílias ficarão sem suas fontes principais de sustento, o roubo e a violência também são outros factores nocivos do desemprego.

A Chevron em Angola opera através da sua empresa subsidiária, conhecida por Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), que é uma das maiores produtoras de petróleo do país. Além da produção de petróleo em Angola, a Chevron em Angola também conta com outros investimentos importantes na Mafumeira Sul, na Angola LNG – fábrica de gás natural liquefeito no Soyo, na Travessia do Desfiladeiro do Rio Congo por Gasoduto e em Lianzi – na Área de Exploração Conjunta Angola e República do Congo.

 

Exit mobile version