Mark Zuckerberg deixa de fazer parte do top 10 dos mais ricos dos EUA após perder mais da metade da sua fortuna


O empresário norte-americano Mark Zuckerberg, já não integra o top dos dez homens mais ricos dos Estados Unidos. De setembro do ano passado até ao momento, o presidente da Meta, proprietário do Facebook, Instagram e WhatsApp, perdeu mais da metade da sua fortuna, o equivalente a 76,8 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, especializada em negócios e economia.

Foto: Google (Autor não identificado)

Com a perda financeira, Zuckerberg caiu da 3.ª posição na lista Forbes 400, das pessoas mais ricas dos Estados Unidos da América, para a 11.ª posição, com uma fortuna estimada em 57,7 bilhões de dólares.

O ranking usa como base o preço das ações referente ao dia 2 de setembro. É a primeira vez desde 2015 que Mark não ocupa uma das dez primeiras posições. Ninguém nos Estados Unidos perdeu tanto dinheiro como Zuckerberg no último ano, diz a Forbes.

Na lista geral de bilionários da Forbes, que classifica as pessoas mais ricas de todo o mundo em tempo real, Zuckerberg aparece no 22.° lugar nesta terça-feira (27), com fortuna estimada em 49,7 bilhões de dólares.

A saída do empresário da lista dos dez mais ricos dos EUA se deve à desvalorização das ações da Meta, que divulgou a sua primeira perda trimestral de usuários diários activos em Fevereiro e reportou o seu primeiro declínio trimestral de receita em julho uma queda de 1%, para 28,8 bilhões de dólares.

A companhia enfrenta a competição por anunciantes com o TikTok, em meio a aposta de Zuckerberg na criação do metaverso, com investimentos em realidade virtual que reduzem o lucro operacional. A divisão de metaverso da companhia, Meta Reality Labs, perdeu 10 bilhões de dólares em 2021.

Mark Zuckerberg se tornou bilionário aos 23 anos, em 2008, apenas quatro anos após fundar o Facebook.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *