Um casal residente na zona de Santo António de Cavaleiros, Loures, foi encontrado morto no seu apartamento, 15 dias volvidos após um suicídio conjunto, relata a edição desta sexta-feira do Jornal de Notícias. De acordo com a mesma publicação, ambos sofriam de depressão há vários anos.
Ludgero e Maria Manuela Matias, de 53 e 60 anos, respectivamente, foram encontrados sem vida no seu apartamento, em Santo António dos Cavaleiros, Loures, sensivelmente, 15 dias depois de ambos se terem suicidado.
O casal foi encontrado na cama e tudo indica que tenha ingerido comprimidos, em simultâneo, para colocar um ponto final à sua existência.
Segundo conta o Jornal de Notícias, marido e mulher sofriam de depressão há vários anos, sendo que vizinhos do casal falam ainda de um historial de alcoolismo.
Aliás, foram esses mesmos vizinhos que lançaram o alerta às autoridades, estranhando a ausência de Ludgero e de Manuela, bem como o cheiro mórbido que se fazia sentir no prédio.
Antes de tomar a decisão fatídica, o casal deixou o seu cão, Dusty, ao cuidado da vizinhança.
O pedido para tomar conta do animal estendia-se, então, por um prazo de cinco dias, mas, inevitavelmente, prolongar-se-á no tempo.