Marcelo Rebelo volta a confirmar popularidade em Angola


O presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que está em Angola para participar da Cimeira da CPLP, a se realizar no sábado (17 de Julho), surpreendeu a todos na tarde desta sexta-feira (16 de Julho) dando provas da sua simplicidade ao engraxar os seus sapatos em uma das ruas de Luanda.

Marcelo sempre protagoniza actos que são pouco comuns por parte de chefes de Estado. Oportunamente, aproveitou o momento em que saía do Palácio Presidencial para caminhar, invés de se deslocar numa viatura. No momento foi aplaudido e seguido por vários citadinos.

Publicidade

Importa referir que o PR português está desde quinta-feira à noite, em Luanda, para a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A conferência de Luanda está agendada para sábado (17), altura em que Angola assumirá a presidência rotativa de dois anos da organização, em substituição de Cabo Verde, que viu o seu mandato prolongado por um ano, devido à pandemia da Covid-19.

O encontro tem como lema “Fortalecer e promover a cooperação económica e empresarial em tempos de pandemia, em prol do desenvolvimento sustentável dos países da CPLP”.

A CPLP é uma organização formada por países de expressão portuguesa, cujo objectivo é o aprofundamento da amizade e cooperação mútuas entre os seus membros.

Por: Isabel Silva


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *