O Secretário de Estado da Educação para o Ensino Pré-escolar e Primário, Pacheco Francisco, garantiu neste sábado, 04 de Setembro, que os manuais começam a ser distribuídos a partir da última semana de Setembro, em todo território nacional.
Segundo Pacheco Francisco mencionado pelo Jornal de Angola, os manuais passarão, a ser utilizados nas escolas do país em Novembro.
O Secretário de Estado, esclareceu que o atraso na distribuição dos manuais deveu-se às limitações impostas pela Covid-19, tendo em conta que os encontros com os professores responsáveis pela revisão dos livros, eram feitos via online. E como consequência, os três meses previstos para se concluir a revisão dos materiais, não foram suficientes, provocando assim o atraso na distribuição.
Pacheco Francisco garantiu ainda que a situação criará transtornos no sistema de ensino, uma vez que as primeiras oitos semanas de aula estão reservadas para os professores dedicarem a revisões de matérias dadas que foram pouco aprofundadas no ano lectivo findo.
Por: Anasilda Brancel
0 Comentário