Malange: empreendedoras trocam experiências com investidores nacionais e estrangeiros


Foi salientado na passada quinta-feira (22.10), na cidade de Malange, em uma Conferência Internacional de Promoção de Investimentos para Malanje, pela presidente da Associação das Mulheres Empresarias de Malanje (ASSOMEJE), Ana José, que a troca de experiências das empresárias da província com investidores estrangeiros cria oportunidades para o aumento do volume de negócios e melhoria do sector empresarial feminino.

Credito: Jornal Expansao

Em nome das mulheres empresárias de Malanje, a presidente da Associação das Mulheres Empresarias de Malanje (ASSOMEJE), Ana José, expressou que a convivência com empresários de diferentes países, para além da própria conferência em si, poderá abrir portas à oportunidades de relançamento da actividade empresarial no seio das mulheres empreendedoras, pois o encontro serviu como interacção no domínio de negócios.

Ela também acrescentou que as mulheres empresárias de Malanje estão dispostas a ajudar no desenvolvimento económico da província, realçando que a ASSOMEJE está a participar da feira agrícola inserida na conferência, com a exposição de vários produtos do campo. “Queremos mostrar que não estamos só para fazer comércio, mas também para desenvolver a agricultura”, salientou.

A ASSOMEJE é uma associação fundada a cinco anos e conta actualmente com 600 mulheres filiadas, e visa defender os interesses das mulheres empresárias e contribuir no crescimento económico de Malanje.

A conferência internacional de promoção de investimentos para Malanje, a decorreu até ontem,  sexta-feira, visando a divulgação das potencialidades e oportunidades de investimentos que Malanje oferece nos domínios da agricultura, artesanato, mineiro e outros, com vista a atracção de investidores nacionais e estrangeiros.

O evento contou com a participação de empresários de Angola, Brasil, Portugal, Estados Unidos da América, Namíbia, Reino Unido, China, Ghana, África do Sul, Bélgica, Espanha, França, Holanda e Itália, para além de convidados.

Fonte: Jornal Expansão/Angop

Exit mobile version