O Comando de Luanda da Policia Nacional deteve preventivamente, nas últimas 24 horas, 42 cidadãos supostamente implicados em diferentes crimes de fórum comum.
O porta-voz da instituição, inspector chefe Mateus Rodrigues, adiantou à Angop que, para além destas pessoas, foram igualmente detidos outros nove cidadãos estrangeiros por permanência ilegal no país.
O oficial da corporação afirmou que pesam sobre os detidos acusações da prática de ofensas corporais graves, ameaças de morte e posse ilegal de arma de fogo.
Durante o perdido em referência foram registados 12 crimes, dos quais sete já esclarecidos, apreendidas três armas automáticas do tipo “AKM-47”, artigos diversos, nove viaturas e seis motorizadas anteriormente roubadas.
Quanto aos delitos económicos foram registadas 17 , com destaque para a desobediência e fraude nas vendas.
Quanto aos acidentes de viação, a Polícia Nacional registou três acidentes com igual número de feridos e um morto, e danos matérias avaliados em 170 mil kwanzas.
Como causa foram apontados o excesso de velocidade, não observância das regras de trânsito e pouca prudência por parte de automobilistas e peões.
Foram ainda sancionados 213 automobilistas por varias infracções ao Código de Estrada .
Quanto a fiscalização e ordenamento do trânsito automóvel, a Polícia aplicou 123 multas, apreendeu dez viaturas e 155 motorizadas por diversas infracções ao Código da Estrada.