Mais de 40 corpos encontrados no interior de um caminhão nos EUA


Foram encontrados 46 corpos dentro de um caminhão abandonado nesta segunda-feira, 27 de Junho, numa estrada próxima à cidade de San Antonio, no estado do Texas, nos Estados Unidos. Além dos cadáveres empilhados num baú, o veículo transportava 16 pessoas com vida, entre elas quatro crianças. 

Inicialmente, o governador do estado, Greg Abbott, afirmou serem 42 corpos. Porém, o Corpo de Bombeiros informou que foram encontrados 46, no interior do caminhão e que não há crianças entre as vítimas fatais.

Além destas vítimas, outras 16 pessoas foram encontradas vivas no baú do veículo e encaminhadas para o atendimento hospitalar. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, quatro dos sobreviventes são crianças.

Segundo noticiado pelo New York Times, até o momento, acredita-se que todas as pessoas são imigrantes. A hipótese é que as vítimas que estavam no baú do caminhão entraram de forma ilegal nos Estados Unidos.

O ministro de Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, informou que o cônsul do país está se deslocar para onde as vítimas foram encontradas, mas que as nacionalidades delas ainda são desconhecidas. A polícia de San Antonio está a realizar buscas pelo motorista do caminhão, que ao que tudo indica, abandonou o veículo e meteu-se em fuga.

Exit mobile version