Maior e mais rentável banco nigeriano pode abrir em Angola, diz site


Segundo o jornal Expansão, o Guaranty Trust Bank, o maior e mais rentável da Nigéria, quer alargar as suas operações a outros países africanos nos próximos três anos para triplicar o ritmo de crescimento, revelou o CEO da instituição.

 Guaranty Trust Bank

De acordo com o gestor, “o banco planeia abrir noutros países, provavelmente Tanzânia, Moçambique ou Angola, para aprofundar a área de retalho na região”. Em entrevista à Bloomberg em Lagos, Segun Agbaje explicou que “adicionar outro país [às operações do banco] vai dar massa crítica para desenvolver um franchising muito rentável”.

A expansão, adiantou, ajudaria ao objectivo de crescer 15% ao ano em lucros a partir de 2016, face aos actuais 4%. Através de aquisições, acrescentou, o banco conseguiria também colocar o contributo das operações fora da Nigéria em 10% do resultado, na mesma altura.

Há cerca de dois meses, o Guaranty adquiriu 70% do Fina Bank Group, ganhando assim acesso aos mercados do Quénia, Ruanda e Uganda e passando a estar presente em cinco países da África Ocidental para além da Nigéria.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *