Mãe sequestra filhos para evitar que fossem vacinados contra a Covid-19


Uma mãe espanhola que sequestrou os dois filhos menores de idade em Novembro, por recusar vaciná-los contra a covid-19, entregou-se nesta quarta-feira (05) de Janeiro, num tribunal em Sevilha juntamente com as crianças, depois de se ter refugiado, em Portugal.

O pai afirma que não tinha notícias de seus filhos, de 12 e 14 anos, desde o início do mês de Novembro, e acusou a sua ex-mulher de sequestrá-los para evitar que ele os levasse para serem vacinados contra a Covid-19.

De acordo com o advogado da mulher de 46 anos disse a imprensa internacional, as crianças encontram-se saudáveis e a intenção da sua cliente era exclusivamente defendê-las dos possíveis efeitos colaterais graves das vacinas contra a Covid-19.

Os menores, que não assistiam as aulas desde o início de Novembro, foram entregues ao pai nesta quarta-feira (05), que não tinha notícias de seus filhos desde o início de Novembro. Já  a mulher segue em prisão preventiva, à espera de uma audiência judicial.

De ressaltar que, ambos os progenitores divergiam em relação à vacinação das duas crianças, mas o tribunal tinha decidido a favor do pai, que era favorável à inoculação. Embora passível de recurso, a decisão não impedia que o progenitor pudesse levar, a qualquer momento, os filhos para serem vacinados contra a covid-19 no período de permanência com eles.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *