Mãe sequestra dois filhos na Holanda para se juntar ao Estado Islâmico


A Procuradoria da Holanda informou nesta segunda-feira que duas crianças holandesas, de sete e oito anos, foram sequestrados pela mãe para levá-las à Síria e somar-se às fileiras do Estado Islâmico (EI).

esado

A polícia e a Procuradoria estudam a existência de uma possível rede de captação de potenciais jihadistas em Maastricht (sudeste do país), onde a mãe dos menores vivia até seu desaparecimento em Outubro, informaram os jornais “Dagblad De Limburger” e “Limburgs Dagblad”.

segundo cadeia pública “NOS”, a mãe empreendeu sua viagem à Síria acompanhada por dois de seus quatro filhos, e apesar do mandato de detenção internacional que pesa sobre ela, parece que conseguiu juntar-se ao EI no país.

Em seu percurso, além de ter passado pela Bélgica, onde supostamente permaneceu dois meses, esteve na Grécia, enquanto seus outros dois filhos permaneceram na casa da avó, indica a emissora “RTL”.

Após chegar à Síria, a mãe anunciou através da rede social Facebook que estava na cidade de Raqqah, a “capital do EI”, com seus filhos.

segundo o Conselho holandês de protecção de menores, no ano passado, um total de 31 crianças holandesas deixaram o país em direcção à Síria com seus pais, dos quais 12 foram por iniciativa própria.

No caso destas duas últimas crianças holandesas, as autoridades consideram que trata-se de um sequestro por parte da mãe, um caso que nunca tinha ocorrido até agora na Holanda.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *