Uma cidadã de 38 anos de idade hipotecou a sua filha, uma menor de seis anos, como garantia de pagamento de uma dívida de 56 mil Kwanzas que terá contraído de uma vizinha, na província do Huambo.
O caso, segundo a Polícia Nacional que notificou a imprensa, já foi entregue ao Ministério Público (MP) e foi emitido um mandado de detenção contra a cidadã nacional que se encontra foragida das autoridades por hipotecar a filha.
A corporação destacou que a foragida, de quem o nome não foi revelado, tem residência fixa na aldeia de Chiteca, na província do Huambo, e , por falta de dinheiro para liquidar a dívida à sua vizinha, decidiu hipotecar a filha como garantia.
A mesma foi denunciada às autoridades pela sua vizinha, dona dos 56 mil Kwanzas, depois de esta perceber que a mãe da menina pós-se em fuga.
“Foi aberto um processo contra a mãe da menor de seis anos, e, durante as diligências efectuadas até ao momento, apurou-se que a foragida está em Luanda”, disse a PN, sublinhando que a mulher está na mira da Polícia, e em curto espaço de tempo será detida para ser responsabilizada nos termos da lei vigente.