Mãe é obrigada a vender um dos filhos gémeos para salvar o outro, por causa da fome


A crise económica e humanitária deixou os afegãos em desespero desde o regresso dos talibãs ao poder. A fome está a levar algumas famílias a fazer o que  nunca imaginavam ser possível. A família de Bibi, ficou sem trabalho, sem qualquer fonte de rendimento, sem casa e foi forçada a fazer o impensável para não passar fome: Vender um dos membros.

Desesperada, a mãe afegã, foi forçada a vender um dos seus filhos gémeos de quatro meses para salvar o outro e o resto da família. Um casal sem filhos pagou cerca de 104 dólares para ficar com a criança.

Quando o casal ofereceu a quantia para ficar com o seu filho, Bibi recusou, mas foi forçada a aceitar a troca, depois de ter passado alguns dias a sofrer por ver o seu filho a passar fome.

“Foi difícil, eu vendi o meu filho por causa da miséria, não podia tomar conta dele nem pagar nada”, contou a afegã, a instituição internacional Save the Children.

Além dela, outro pai foi também obrigado a vender a sua filha de 9 anos para comprar comida para a sua família.

Segundo a Save the Children, espera-se que mais de 97% dos afegãos caiam abaixo do limiar da pobreza até meados de 2022.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *