Uma cidadã de 25 anos de idade cujo nome não foi revelado e, a sua filha de quatro anos, foram encontradas mortas esta terça-feira (21), no interior de uma residência, no bairro Bom Pastor, arredores da cidade do Huambo.
De acordo apurou a imprensa, suspeita-se que as vítimas, sem qualquer sinal de agressão física, tenham sido mortas na semana passada, altura em que foram tidas como desaparecidas pelos familiares e vizinhos.
Os familiares acusam o companheiro da vítima, foragido desde as primeiras horas desta terça-feira, de ser o autor do crime de homicídio qualificado contra a mulher e a enteada.
Gabriel Salinde, pai do acusado, confirmou à Angop que o seu filho vivia com a vítima desde Novembro último quando, sem o cumprimento de qualquer formalidade exigida pelas famílias, decidiram unir-se.
Informou que as vítimas foram encontradas debaixo da cama do casal e sem qualquer sinal de agressão, o que está a dificultar a compressão sobre as reais causas do sucedido.
Dado ao avançado estado de decomposição, os restos mortais foram enterrados imediatamente num dos cemitérios dos arredores da cidade do Huambo. Entretanto, a Delegação do Ministério do Interior promete esclarecer o assunto brevemente.