Mãe de gémeas teve que escolher que filha deixa morrer


Tinha duas gémeas a caminho, Dwynwen Davies, de 30 anos, mas teve de optar por deixar sobreviver apenas uma delas, depois de descobrir que Martha tinha um síndrome que necessitava de uma transfusão que colocava em risco a outra gémea, Cadi. A mãe optou por não fazer a transfusão e Martha acabou por falecer.

Na Inglaterra, uma mãe de gémeos enfrenta aquela que será a decisão mais difícil da sua vida. Dwynwen Davies, de 30 anos, teve de escolher qual a filha nasceria com vida, depois de descobrir que uma das gémeas, Martha, tinha contraído uma síndrome.

De acordo com o Daily Mail, Dwynwen teve de optar por fazer ou não uma transfusão de sangue, o que poderia fazer com que Martha sobrevivesse. No entanto, a transfusão poderia matar Cadi.

De coração apertado, Dwynwen optou por não fazer a transfusão e Martha acabou por morrer às 28 semanas de gravidez. Cadi nasceu às 35 semanas, de cesariana.

«Não podia arriscar perder os dois bebés. Tinha esperança que a Marta sobrevivesse sem tratamento. Foi uma decisão horrível de tomar, mas como os médicos não aconselharam a transfusão, eu sabia que tinha tomado a opção certa», afirmou.

A mãe fez o parto das duas bebés, mas apenas uma pode ir para casa.

«Sou extremamente sortuda porque tenho Cadi, mas isso não impede o meu luto ou alivia a minha dor de perder um filho», acrescentou.

Exit mobile version