Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi detida no último final de semana, pela Polícia Nacional, por supostamente ter agredido e induzido gindungo na sua própria filha de 7 anos de idade, por esta ter se atrasado a chegar em casa, após sair da escola. O crime aconteceu no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda.
De acordo com a porta voz do Instituto Nacional da Criança (INAC), Rosalina Domingos, tudo aconteceu quando a mãe da menor irritada pelo sucedido, decidiu agredi-la ao ponto de colocar gindungo nos seus órgãos genitais. A informação foi avançada nesta segunda-feira, 22, à RNA, aquando do habitual balanço das denúncias que chegam ao INAC semanalmente.
Ainda na senda das denúncias, Rosalina Domingos fez saber que, o INAC recebeu mais de 300 denúncias de violência conta menores em todo o país, desde abusos sexuais, agressão física, exploração de trabalho infantil, fuga à paternidade, maus-tratos entre outros crimes praticados por membros da família, sendo que maior parte dos casos já estão sob domínio do Comando Municipal da Polícia Nacional e outros encontram-se detidos aguardando o julgamento.