A revista Time elegeu a Personalidade do Ano 2014, mas desta vez a distinção não é apenas para uma pessoa, mas sim para muitas, para todas aquelas que agiram diretamente na luta contra o Ébola que devastou muitas famílias na África.
O anúncio foi feito pela própria revista na sua página do Facebook e no imediato surgiram vários gostos e comentários aos eleitos. Os lutadores do Ébola foram os mais votados para Personalidade do Ano 2014.
“Eles arriscaram e persistiram, sacrificaram e salvaram”, esta é a justificação dada pela revista no seu site. Os lutadores do Ébola marcaram não só o ano, como também a humanidade pelo risco que correram ao cuidar de todos os afetados por aquela que é uma das maiores epidemias da história e que vitimou mais de sete mil pessoas.
O segundo lugar foi entre não a uma pessoa, mas a muitas, a todas as que se fizeram ouvir como protesto e revolta pela morte de Michael Brown, o jovem negro abatido por um polícia em Ferguson. Os manifestantes de Ferguson ganharam destaque não só pelo apelo à paz e segurança, mas também pelas críticas à justiça norte-americana e ao racismo que ainda se vive.
Vladimir Putin ficou na terceira posição. O Presidente da Rússia foi uma personalidade de destaque durante este ano não só por ter levado pela primeira vez os Jogos Olimpicos de Inverno a território russo, como também pela sua firme, mas contestada, posição face à Crimeia e à Ucrânia.