Marca conta com produtores angolanos para abastecer lojas. Rede de supermercados Mel aposta no comércio de proximidade e terá 37 espaços em Luanda.
O Deskontão, a nova marca de distribuição angolana que lançou o primeiro espaço comercial na semana passada, no Camama, Belas (província de Luanda), vai apostar nos produtores nacionais para abastecer as suas lojas, garante o presidente do Conselho de Administração (PCA) da Score Distribuição, responsável pelo projecto.
De forma a garantir que as lojas do grupo tenham sempre produtos nacionais, disse o responsável, que falava aos jornalistas na inauguração do novo espaço, «foram estabelecidas parcerias com produtores locais e há a garantia de que os produtos nacionais vão entrar cada vez mais na lista de compra dos angolanos».
Impulsionar o sector agrícola
Esta estratégia, adiantou o gestor, causará grande impacto no sector produtivo. «Pretendemos afirmar-nos como um dos pilares da distribuição de produtos feitos em Angola e temos como um dos principais vectores de actuação o desenvolvimento da produção agrícola e agro-industrial no país», disse.
O espaço inaugurado a sul de Luanda opera como loja para clientes empresariais e particulares, e como centro de distribuição logística das futuras unidades da Score. Ocupa uma área de 11.287 m2 e resultou de um investimento de 33 milhões de dólares.
De acordo com o gestor, a Score Distribuição quer ter a melhor oferta em termos de custo/benefício, garantindo assim que os consumidores possam ter produtos mais baratos e de qualidade: «A loja está preparada para dar resposta à demanda dos grandes consumidores, sejam profissionais ou famílias alargadas, sendo que num único espaço está disponível uma grande diversidade de produtos com a qualidade necessária a bom preço».
Litoral prioritário
A Score pretende abrir, só em Luanda, 37 supermercados sob a insígnia Mel, estando previsto que o primeiro, localizado no bairro da Cuca, abra ao público na segunda quinzena de Outubro.
Depois de Luanda o grupo vai avançar para o resto do país, dando prioridade às províncias do litoral, explicou Domingos Vunge. As lojas Mel, afirmou, ocuparão cerca de 1.000 m2. Cada uma, adiantou o PCA, representará um investimento entre três e cinco milhões de dólares.
O Deskontão emprega 187 pessoas. A Score Distribuição tem uma parceria com o grupo de distribuição português Jerónimo Martins (dono da cadeia Pingo Doce), virada sobretudo para a formação profissional. O sector da distribuição tem assistido ao nascimento de grande número de marcas, com a concorrência a ditar uma melhoria do serviço ao cliente, da qualidade dos produtos e, nalguns casos, a permitir alguma redução de preços.
Fonte: SOL