Lotadores de táxi voltam a exercer a actividade ilegal de modo normal


36 partilhas

Pouco tempo depois da Polícia Nacional ter prendido alguns jovens que se dedicam à ocupação de espaços públicos para estacionamento de viaturas, e a posterior os comercializar aos automobilistas, os conhecidos como “lotadores de táxi” voltaram a desempenhar de forma normal a referida actividade ilegal, em vários pontos da cidade capital.

De forma destemida e com o semblante de ‘verdadeiros trabalhadores’,  os jovens em referência voltaram a marcar posição nos habituais pontos e a causar a desordem de sempre. Dor de cabeça para os taxistas, momentos considerados pelos passageiros como ‘melindrosos’. Se por um lado os automobilistas que fazem da condução de viaturas o seu “ganha pão” sentem-se preocupados com o regresso dos lotadores as paragens, por outro os citadinos voltam a se sentir ameaçados pelos mesmos, sob alegação de voltarem a ser alvos de furtos.

Não alheio ao assunto, o Jornal de Angola contactou por telefone o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, Lázaro da Conceição, que justificou que a falta de uma boa cooperação entre a Polícia Nacional e os órgãos de Justiça tem contribuído negativamente na solução dos dois problemas. Lázaro da Conceição explicou ainda que a Polícia Nacional tem apreendido jovens, mas por insuficiência de dados para os condenar, o Ministério Público vê-se na obrigação de os libertar.

O porta-voz disse também que, embora existam relatos por parte de algumas pessoas em relação ao comportamento destes dois grupos de jovens, ninguém até ao momento apresentou queixa contra os mesmos junto das esquadras da polícia, para, depois, servir de elemento para os condenar. “As pessoas limitam-se a fazer denúncias através dos órgãos de comunicação social, o que não é a via mais certa”, frisou.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

36 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *