Lady Mukeba torna-se Especialista em Gestão de Governo e Campanhas Eleitorais


O escritor angolano e actual Coordenador de Marketing da TV Zimbo, Lady Mukeba, concluiu  recentemente o curso Master em “Gestão de Governo e Campanhas Eleitorais”, pela Universidade Camilo José Cela, Madrid, do ano lectivo de 2020 e 2021, obtendo a nota de 7,65 valores num máximo de 10.

Ao ser distinguido com referida classificação máxima, pela Universidade Camilo José Cela, Madrid, de 2020/2021, no curso “Gestão de Governo e Campanhas Eleitorais”, Lady acaba de se tornar um motivo de orgulho para os angolanos e serve de espelho para a camada jovem.

Em entrevista ao AngoRussia, Lady Mukeba, contou detalhes do processo de conclusão do curso em questão, na língua espanhola, tendo este afirmado que foi desafiador.

“Foi desafiador. Tivemos de fazer aulas simuladas de campanhas eleitorais numa realidade que para mim foi completamente nova. Entretanto, o entusiasmo em fazer desse curso foi o meu maior aliado que me auxiliou a cumprir todos os processos do curso com sucesso”, começou por contar.

Questionado sobre as dificuldades que teve ao longo da formação, o autor dos livros “Vendedor de Esperanças”, “O Vendedor de Esperanças e o Perdão Vol. 2”, “Guião de Marketing” e o mais recente “O Segredo Angolano”, fez saber que o factor língua não o ajudou muito no principio da formação.

“A maior dificuldade foi a língua. O curso decorreu na língua local – espanhola, e tive de aprender a dobrar. Ou seja, enquanto aprendia o que o curso ensinava, aprendia também a língua”,

Ao finalizar, Lady descreveu a formação como algo que sempre sonhou almejar, apesar de não ter sido muito fácil, e reforçou que está pronto para poder contribuir para o marketing político de Angola.

“É algo que sempre quis alcançar. Não foi fácil, mas sinto-me regozijado por ter conseguido esse certificado. a Universidade Camilo José Cela é uma das mais prestigiadas no contexto do marketing político e isso agrega muito à minha carreira. Agora estou pronto para poder contribuir para o marketing político do meu país. Esse sempre foi o objectivo”, descreveu.

O curso, ministrado na língua espanhola, dota os estudantes com conhecimentos avançados de Marketing político e técnicas usadas em campanhas eleitorais com ex-presidentes e figuras catedráticas e consultores internacionais.

Das disciplinas cursadas, Lady Mukeba teve aprendizados práticos em Ferramentas para exercer liderança, Gestão de Campanha Eleitoral, O Candidato e o desenvolvimento da Campanha, assim como Gestão e Comunicação de crises.

Exit mobile version