Home Notícias Kilamba no topo da lista das centralidades com mais dívidas na EPAL

Kilamba no topo da lista das centralidades com mais dívidas na EPAL

Por Sofia Adelino

As centralidades do KM 44, Zango 8.000, Vida Pacifica, Sequele, Marconi, do Kalawenda e Capari, acumularam uma dívida estimada em dois mil milhões de kwanzas na EPAL, das quais o Kilamba lidera a metade da dívida.

DR

A Centralidade do Kilamba, a primeira a ser inaugurada no país, em 2010, é a que tem a maior fatia da dívida entre as demais, com mais de 1,1 mil milhões de kwanzas à Empresa Pública de Águas de Luanda num universo de 21 mil clientes.

De acordo um relatório síntese da dívida das centralidades da EPAL, citado pelo Novo Jornal, a Centralidade do Sequele, em Cacuaco, com mais de oito mil clientes, deve à EPAL mais de 560 milhões de kwanzas.

A Centralidade da Vida Pacífica, com mais de 3.000 clientes, ocupa o terceiro lugar na lista dos devedores com mais de 120 milhões de kwanzas. Enquanto o Zango 8.000 que tem 4.059 clientes, tem a sua dívida estimada em 86,3 milhões de kwanzas.

Segundo o referido relatório, o Capari, que está sob responsabilidade e gestão da EPAL, tem uma dívida acumulada de 80 milhões. Com apenas 215 clientes inscritos, a Centralidade do Kalawenda, no município no Cazenga, deve à EPAL oito milhões de kwanzas.

Já a Centralidade da Marconi, no distrito do Hoji Ya Henda, ainda no Cazenga, com o menor número de clientes entre as centralidades de Luanda, 188 clientes, tem a sua dívida estimada em cinco milhões.

Vladimir Bernardo, director do gabinete de comunicação institucional da EPAL, destaca que a dívida das centralidades preocupa a empresa, uma vez que os clientes são os que mais reclamam quando há falta de água em Luanda.

Poderá também gostar

Leave a Comment