Jovens vão se manifestar contra o aglomerado de lixo na cidade capital neste sábado


Insatisfeitos com a situação de saneamento básico na cidade capital, estando vários bairros de Luanda abarrotados de lixo, um grupo de jovens decidiu realizar uma manifestação pacífica  denominada  “Luanda Lixada”, no dia 01 de Maio. 

O objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades para os amontoados do lixo e as consequências que o mesmo podem desencadear para a saúde pública.

Os contentores cheios de lixo e os pontos de depósito do mesmo têm gerado um aumento considerável de moscas e mosquitos, que consequentemente se instalam nas residências dos citadinos.

Assim, estes jovens vão protestar a fim de se criar políticas que podem resolver a problemática que tem causado a degradação do meio ambiente.

Em resposta ao comunicado que os jovens fizeram chegar ao gabinete da governadora de Luanda, lhes foi informado que está proibida a concentração de mais de 10 pessoas na via pública, o que impossibilita a realização da manifestação, porém estes estão dispostos a realizar o protesto na referida data.

Por: Anicia Gamboa

Exit mobile version