Jovens clamam: “ Psicólogos nas universidades, por favor “


Numa fase em que os estudantes angolanos viram-se obrigados a adaptar-se à um novo “sistema de estudo”, alguns jovens universitários recorreram as redes sociais, nesta quinta-feira, 11 de Março, para chamar a atenção doas instituições no que diz respeito a importância de um psicólogo nas universidades.

 

Preocupados com a saúde mental da camada jovem que frequenta o ensino universitário, os jovens destacaram, por via de publicações feitas no Twiiter, que é de extrema importância a existência de um profissional de psiocologia que acompanhe os alunos durante o ano lectivo, principalmente os caloiros.

“Psicólogos nas universidades, por favor”, escreveu uma das internautas que teve a sua publicação partilhada por várias pessoas e respondida à altura, por outro jovem que disse: “Realmente é mesmo necessário, principalmente para os do primeiro ano, para ensinar-lhes como aquilo funciona e como sabe lidar com aquele inferno. Os alunos têm que ter um acompanhamento sério mesmo, porque se fores fraco entras em depressão por causa das cadeiras”.

Por: Anicia Gamboa


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *