Jovens angolanos ‘lucram’ com primeiras chuvas de Abril


Após uma manhã de domingo (02), de muita chuva, jovens de alguns pontos da cidade de Luanda, estão a ‘lucrar’ com as faltas de passagens para os pedestres que tentam se deslocar de um ponto para outro.

Depois das primeiras chuvas do mês de Abril nesse domingo, alguns dos jovens angolanos estão a ‘extorquir’ dinheiro aos funcionários público que tentam deslocar-se de um ponto para outro. Ruas alagadas é assim que se encontram de momento, criando uma serie de engarrafamentos nas vias alternativas, impossibilitando quem de manhã acorda para ir ao seu posto de trabalho.

A regra de passagem é cada um antes de passar têm de estar com o dinheiro em mão para evitar o congestionamento na via. E o preço actual para cada pedestre é 100 kwanzas, caso o pedestre não queira pagar é obrigada fazer a travessia sobre as águas que sobraram das chuvas.

Alguns jovens dizem que enquanto a ideia for deles, a de criar passagem ninguém deve reclamar apenas pagar, caso não queira pagar pode passar por cima da água e estragar seus sapatos e molhar suas roupas. Ainda questionado se não têm medo que a policia possa vir a prende-los por extorquir dinheiro das pessoas, um dos jovens que preferiu não se identificar garante que pedir dinheiro as pessoas pelas passagens alternativas que criaram com seus matérias não é motivo de ir a cadeia.

Zonas como Ilha de Luanda, Rocha Pinto, Viana são alguns dos pontos da cidade de Luanda, em péssimas condições de acesso a passagem para os pedestres e carros.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!