Jovens angolanos criam “Projecto Eco-Ukolisa” para ajudar sociedade na Educação Ambiental


8 partilhas

Com o objectivo de trazer novas actualizações a fim de mudar o pensamento antiquado sobre questões ambientais, um grupo de jovens criou o projecto “Eco-Ukolisa”, constituído e liderado por angolanos e concebido para trabalhar em causas ambientais e ajudar a sociedade em geral, instituições, pequenas empresas e não só, na prestações de serviços e soluções inovadoras. 

Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, os fundadores do projecto, Amarildo Ukuma (Director Geral) Houari de Almeida (Director Comercial) e Wileres da Silva (Director de Marketing), contaram que a ideia de criar o projecto “Eco-Ukolisa”, surgiu em 2016 época em que se encontravam na universidade a fazer o curso de Engenharia Ambiental e Geologia e Minas, em Luanda, mas que só em 2017 começaram a trabalhar efectivamente no projecto e, posteriormente em Junho foram aceites como empresa, pelo Ministério do Ambiente.

“O projecto de consultoria ambiental foi esboçado na Universidade em 2013, depois de terminarmos e cada um foi para uma direcção mas voltamos a pegar nele em 2016. A mesma é compostos por indivíduos formados na área de Engenharia. No dia 22 de Junho de 2017 fomos aceites como empresa e só em Agosto do mesmo ano foi publicada no Diário da República. Daí para frente começamos a realizar as nossas actividades.”, disse Amarildo um dos responsáveis pelo projecto.

Apesar de ainda precisarem de verbas e mais apoios para desenvolver o projecto e torna-lo de carácter internacional, o mesmo está vocacionado a prestação de serviços inovadores e qualificados na área de ambiente de forma ética, através de soluções técnicas e economicamente viáveis aos problemas sócio-ambientais, possibilitando acções exploratórias de forma sustentável, sensibilizando também deste modo o cidadão sobre as questões ambientais com o fim de gerar qualidade de vida para a sociedade e respeito à natureza.

“Nós queremos consciencializar as pessoas no que toca a boa educação ambiental, e para tal daremos formações nas universidades, colégios e organizações na primeira fase, porque temos um programa com ideias diferentes para mudar a sociedade”, afirmaram.

Com uma visão ampla o “Eco-Ukolisa”, tornar-se numa empresa conceituada pela ética, criatividade e qualidade na sua prestação de serviços na área ambiental, oferece soluções inovadores e com alto padrão de qualidade no segmento de descaracterização e destinação correcta de todos os tipos de resíduos.

“O consultório tem projectos de legalização e normalização ambiental para as pequenas empresas, o mesmo também abrange a questão da gestão dos resíduos sólidos, o destino destes objectos acabam não tendo importância mas chegam a prejudicar a saúde de muitos angolanos. Em Angola fala-se pouco do ambiente, as empresas que poderiam tratar destes aspectos parecem desconhecer o assunto, outras falam mas não fazem nada para melhorar o mesmo”, finalizou Amarildo.

A Eco-Ukolisa é uma empresa de consultoria ambiental 100% angolana, constituída por uma equipa técnica multidisciplinar com experiência comprovada no mercado, na apresentação de soluções inovadoras e viáveis para a protecção do ambiente, normalização da sua empresa a legislação ambiental vigente e das normas internacionais de referência.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

8 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *