Um suposto marginal com aparentemente 20 anos, morreu vítima de afogamento após ter caído num tanque de água, quando fugia da população que o perseguia por este ter efectivado um assalto no bairro Curtume, no distrito urbano do Cazenga.
De acordo com a Rádio Nacional de Angola, relatos apontam que o malogrado foi flagrado na rua da Ponte a assaltar uma cidadã durante a madrugada, numa altura em que a população esteve em alerta por ser uma rua movimentada.
Descoberta a sua acção, o mesmo ao fugir entrou as pressas num quintal da rua dos Candeeiros que continha um tanque ao mesmo nível do chão e que se encontra a céu aberto, por não possuir uma tampa, ocasionando assim, a queda do assaltante no interior deste tanque que continha água, onde acabou por morrer afogado.
O tanque que tem mais de dois metros de profundidade foi transformado num lugar para criação de peixes e não como reservatório de água para o consumo. Uma das moradoras da zona diz que o grupo de rixa do qual pertencia o falecido promete a qualquer altura se deslocar ao terreno do sinistro com a finalidade de agredir e vandalizar tudo que estiver a sua vista.
Refira-se que esta é a segunda morte registada no mesmo tanque de água sendo a primeira de uma criança que morreu afogada enquanto brincava nas proximidades.