A jovem Saida Baghili de lémen que tornou-se o rosto da fome aos 18 anos e pesava apenas 11 quilos quando foi internada, uma das catorze milhões de pessoas que sofrem de mal-nutrição naquele país voltou a despertar a atenção do mundo por já conseguir sorrir.
Saida encontra-se internada no hospital da cidade de Al Hudaydah há algumas semanas, onde sobrevive de leite e chá, sua condição é crónica e os seus ossos estão frágeis devido ao crescimento atrofiado que pode nunca mas voltar ao normal segundo informou o seu médico, Wasfi al-Zakari a imprensa inetrnacional. Agora Saida já pesa 16kg cinco a mais de quando internou , fora isso à sua condição não apresentou muitas melhorias ainda não consegue falar, mas pelo menos já consegue sorrir o que alegrou as pessoas que acompanham o caso.
O problema da jovem começou anos antes da guerra, devido a uma dor de garganta que a impedia de comer, só que o conflito agravou-se de tal maneira que a família não conseguiu oferecer cuidados médicos.
A fotografia de Saida Ahmad Baghili chamou atenção do mundo para a crise humanitária no Lémen, onde a guerra civil dura há mais de um ano e devido a isto mais de catorze milhões de pessoas sofrem de mal-nutrição dentre elas um milhão e meio são crianças. Este número equivale a metade da população de lémen segundo o último relatório das Nações Unidas.