Jovem sofre tentativa de rapto e violação após aceitar boleia de um estranho


O Comando Provincial de Luanda deteve recentemente um cidadão de 3o anos, identificado por BM, por tentar raptar e estuprar uma jovem de 18 anos, no Distrito Urbano do Benfica, quando a lesada, a caminho da sua residência no bairro Vila Flor, foi abordada na paragem dos motoqueiros com o oferecimento de uma boleia.

O indivíduo, conduzia uma viatura Toyota Yaris e disponibilizou-se em dar boleia até às imediações da Centralidade do Kilamba, mas depois de entrarem na Avenida Fidel de Castro, acelerou a viatura em direcção à zona do Benfica. Questionado pela vítima sobre a mudança de direcção, o acusado respondeu que deviam ir festejar num local que só ele sabia, disponibilizando-se em pagar as bebidas, mas a jovem rejeitou o convite.
De acordo a Polícia, a lesada chegou a tentar descer da viatura, mesmo em andamento, mas o jovem trancou as portas e a levou à força, até uma hospedaria no Benfica, onde a obrigou a descer e a beber amarula, sob ameaça. Passado alguns minutos, o ausentou-se do local para comprar mais bebidas e a jovem aproveitou para ir ter com a funcionária da hospedaria, alegando que foi raptada. A funcionaria, solidária, ajudou a acusada a sair da hospedaria e, já fora, um outro jovem a levou até à paragem de táxi.

Quando o acusado regressou com as bebidas e apercebeu-se da fuga da jovem dirigiu-se à paragem de táxi onde ainda a encontrou e de imediato acelerou a viatura com intenção de atropelá-la. De seguida, o acusado desceu do carro e agrediu fisicamente o jovem que ajudou a lesada. Depois puxou a jovem, com violência até ao interior da viatura. Trancou as portas, e arrancou com o carro.

Desesperada, a jovem clamava por socorro, situação que chamou a atenção de várias pessoas, que alertaram uma patrulha da Polícia Nacional. O acusado foi perseguido por efectivos da Polícia Nacional, tendo sido detido alguns minutos depois e entregue ao Serviço de Investigaçao Criminal (SIC).

Fonte: J.A

Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *