Jovem residente em Portugal clama por ajuda para continuar os estudos


Margarida Tchatenda, é uma estudante residente em Portugal, que após concluir a licenciatura  não consegue ter o certificado e o diploma em mãos pois tem dívidas com a Universidade Católica Portuguesa situada em Braga. Recentemente, fez um apelo a clamar por ajuda para resolver a situação e continuar a estudar, uma vez que sonha em fazer o mestrado. 

Margarida terminou a licenciatura em 2019, e desde a data está sem estudar e nem consegue obter o certificado, nem o diploma porque contraiu dívidas durante o seu percurso académico naquela instituição.

A jovem conta que em 2015 começou por fazer o curso de Ciências da Comunicação, que frequentou apenas dois anos e teve que mudar para outro que tinha um custo menor e conseguia pagar.

“Em 2015 comecei por fazer o curso de Ciências da Comunicação, frequentei por dois anos, durante o percurso as coisas já estavam a ficar complicadas pela subida excessiva do kwanza em relação ao euro, no fim do ano já com muitas dificuldades mudei de curso, comecei a fazer filosofia que era literalmente mais barato”, descreveu a jovem.

Depois que receber o certificado e o diploma, Margarida pretende fazer o mestrado. Vale ressaltar que actualmente a jovem trabalha como atendente de mesa para poder pagar as dívidas.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *