O jovem Bielson Miguel, recém formado pela Universidade Estadual e Tecnológica da Rússia, faleceu, recentemente, na sequência de uma acidente de viação, ocorrido no município do Kikuxi, na estrada na estrada nacional 2070, que liga Cuando -Cubango à Huila.
O jovem estudou na Rússia de 2015 à 2022, onde terminou a sua licenciatura e Mestrado em Engenharia de Construção Civil, e tendo regressou recentemente ao país.
Nas redes sociais, após ter tomado conhecimento do sucedido, a Associação dos Estudantes Angolanos na Rússia emitiu uma nota onde lamenta o sucedido e endereça os pêsames a família enlutada.
Em entrevista à Televisão pública de Angola (TPA), o jovem Martinho Américo, amigo de infância do malogrado, lamentou o passamento físico de Bielson, que segundo o mesmo sempre foi uma jovem com uma conduta exemplar.
“Memórias de um jovem que lutou pela sua formação com o intuito de ajudar o país e a sua família, é um jovem que cresceu muito recto, e a sua partida prematura fará com que não nos esqueçamos dele tão cedo”, disse o amigo.
O porta-voz da PN do Huambo, Superintendente chefe Algusto Tomás que também falou com a referida cadeia televisiva, apontou o excesso de velocidade como a principal causa do acidente.