Jovem que padecia de “Elefantíase” consegue a cura após 40 anos


Um jovem angolano, de 46 anos de idade, conhecido por Sabonete José, que padeceu por 40 anos com uma patologia denominada “Elefantíase Escrotopeniana”, conseguiu a cura através de uma cirurgia no Hospital Josina Machel, em Luanda.

O jovem residente na província do Cuanza Sul, veio à Luanda para dar entrada aos tratamentos à 15 de Agosto do ano passado, com uma patologia que terá evoluído há 40 anos, tendo permanecido internado durante nove meses no serviço de cirurgia geral do hospital Josina Machel onde foi submetido a várias operações.

A Chefe do Serviço de Cirurgia, da referida unidade hospitalar, Judith Van-Dúnem, disse através de uma entrevista cedida à Televisão Pública de Angola que, o procedimento operatório teve êxito, sem nenhuma irregularidade ou complicações.

“Não houve intercorrência, foi um pós-operatório muito satisfatório, sem nenhuma infecção e sem nenhuma complicação, vai continuar a vir nas nossas consultas ambulatórias, mas o estado dele neste momento é satisfatório”, disse Judith Van-Dúnem.

O Director Geral do Hospital Josina Machel, Carlos Zeca, recordou que quando o paciente chegou à unidade sanitária, era quase mudo, mas após a operação, o jovem começou a a falar.

“Ele quando veio era praticamente mudo e não falava, hoje o Sabonete fala, mudou a linguagem e está na sociedade de uma forma muito diferente daquilo que veio do Cuanza Sul”, disse.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *