O jovem angolano Divaldo Vicente, de 33 anos, que luta contra o câncer colorretal há cinco anos, carece de ajuda financeira, para custear os tratamentos numa das unidades hospitalares, do Brasil.
Divaldo Vicente, descrito pelos amigos como, carismático e trabalhador, já realizou vários projectos em benefício das comunidades africanas e afrodescendentes no Brasil.
Há 5 anos tem lutando pela vida devido a um câncer colorretal, que o submeteu a diversas cirurgias para colocar uma bolsa de colonoscopia definitiva e uma exenteração pélvica total que remove a bexiga, a próstata e o reto. Foi igualmente submetido a mais de 50 sessões de quimioterapia e 30 de radioterapias, segundo explicou ao AngoRussia, uma amiga sua.
A jovem que se sente preocupada com a situação actual do mesmo, adianta que durante este período de muita luta e dor, Divaldo Vicente fundou uma agência de marketing digital, e é ainda co-fundador do Centro Cultural Casa de Angola em São Paulo, estando também prestes a lançar o seu primeiro livro de ficção histórica sobre escravos que lutaram para reaver a sua liberdade no início do século XIX.
“Infelizmente, o câncer insiste em voltar, e neste momento o Divaldo se encontra há dezasseis dias internado no Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho, não consegue comer nada, está nessa condição por semanas, devido a uma oclusão intestinal, Divaldo, necessita com urgência de tratamento oncológico especial para combater a doença em clínica especializada, pois o SUS lamentavelmente não cobre o estágio actual da doença. Estima-se que o tratamento em uma clíica está em torno de R$150.000,00 (USD 30.661,0523). Ajuda este jovem sonhador a realizar os seus sonhos para que ele possa continuar a sua jornada somando sociedade brasileira e angolana”, apelou.
Contactos e coordenadas bancárias para ajuda:
IBAN AO06.0040.0000.0924.2346.1016.2
Nome: Joaquim de Almeida (Pai)
PayPal: divaldovicentte@hotmail.com
Whatsapp: +55 11 98297-6671- Divaldo Vicente
+244 923155154- Ladislau Vicente (Irmão)