Uma jovem zambiana de 26 anos, conhecida por Gertrude Ngoma, que nutria o sonho de subir ao altar e contrair matrimónio, decidiu processar o namorado por este não a ter pedido em casamento.
Preocupada, a jovem que continuava a viver com os pais, na Zâmbia, apesar de já ter um filho em comum com o namorado, decidiu ir ao encontro das autoridades, com a finalidade de processar o parceiro, revelando sentir-se preocupada a falta de compromisso por parte do amado, mesmo com o passar do tempo. A jovem entendeu que o namorado não estivesse a levar a relação a sério.
Cansada de esperar pelo pedido de casamento a jovem, resolveu processar o namorado, de 28 anos, Herbert Salaliki, com quem namora há oito anos.
“Ele nunca foi sério. É por isso que o levei ao tribunal, porque mereço saber que caminho seguir e como será o nosso futuro”, confessou Gertrude.
Por sua vez, Herbert Salaliki, defende que não fez o pedido de casamento por razões alheias à sua vontade, ligadas a questões financeiras, tendo decidido adiar o pedido até que se encontre em condições mais estáveis para constituir uma família e, aproveitou para reclamar que a namorada não lhe dá atenção suficiente, e duvida da sua fidelidade.
A juíza do caso Evelyn Nalwize, recomendou que o casal se reconciliasse, achando ser a melhor opção para ambos.
Por: Sofia Adelino