Jovem põe fim a própria vida e deixa carta aos pais: -“Que a minha ida sirva de lição para que saibas dar o devido amor”


Um jovem angolano, membro das Forças Armadas Angolanas, que não teve a identidade revelada, surpreendeu a muitos ao pôr fim a sua própria vida e deixar uma carta ‘comovente’ aos pais, uma situação que chocou vários internautas que apelaram a sociedade a refletir sobre a importância de cuidar da saúde psicológica.

Foto: DR

Sem revelar o real motivo de ter tirado a sua vida, o jovem escreveu um texto que teria partilhado via WhatsApp para os pais, onde destacou nas ‘entrelinhas’ a falta que teve de uma figura paterna ao seu lado.

“Pai, espero que esteja tudo bem da tua parte meu velho, passo para dizer que te amo muito e te pedir perdão por nunca ter te dado o orgulho que desejavas, acredita que me esforcei e dei o meu máximo! Até entrei nas FAA só para ver se te orgulhavas de mim, mas foi em vão! Quero te pedir que sejas mais atencioso para com o resto dos teus filhos que ficaram, pois da minha parte já não consigo fazer muito, estou cansado e preciso descansar, que a minha ida sirva de lição para que saibas dar o devido amor e carinho aos teus filhos, o afecto de um pai é muito importante , pelo menos para mim era! Te amo e me perdoa !”, escreveu.

Para a figura materna, o jovem começou por agradecer pelo afecto recebido e pela atenção e ressaltou a dor que poderá causar a mãe com a sua partida, que considerou necessária por sentir-se cansado.

“Mãe, digo adeus, mas agradeço muito pela sua amizade e pelo seu amor incondicional, infelizmente essa será a minha ultima mensagem. Primeiro agradeço, porque não há palavras para descrever a importância que você teve na minha vida, éramos cúmplices e partilhamos nossos sentimentos mais profundos, você trouxe luz aos meus dias e você esteve ao meu lado nos melhores e nos piores momentos. Ainda parece mentira, pensar que irei te deixar para sempre. É difícil conter as lágrimas, porque muito do que sou é graças a você, mas estou cansado minha mãe, teu filho precisa descansar, me perdoa por ter sido tão fraco, acredita que só você me amou de verdade enquanto estive em vida , mas o amor e a amizade que nos uniu nunca acabará. Desculpas por tudo, queria poder dizer que te amo muito”, destacou.

Na mensagem pediu a mãe para que velasse pela distribuição dos seus valores monetários e que assim que o salário reflectisse parte dele fosse entregue à igreja.

“Não fica triste minha mãe, estou no braço do Senhor agora ele vai cuidar de mim! Queria poder ter feito mais por ti Mãe! Estou num beco onde não encontro saída, acredito que Deus viu as minhas lutas e aflições, por isso agora vou ter com Ele pois, só Ele pode me consolar! Cuida da Dumara e do Luiz Octávio , na Bíblia que me deste deixei o meu cartão do BFA com o código onde processam o salário, está na banca do quarto! me faz só o favor de todos meses mandar 50 mil para Dumara e 50 mil para o Luiz Otávio, o resto é todo teu e para igreja! Me perdoa mãe, mas teu filho precisa descansar! Estou cansado mãe, te amo”, completou.

Exit mobile version