Jovem perde a vida na tentativa de vender uma motorizada a 700 mil kwanzas


O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve na sexta-feira(16), um jovem de 22 anos, acusado de ter sido o autor de um homicídio voluntário com recurso à arma de fogo, tendo feito como vítima outro jovem de 22 anos, que residia no bairro Paz, em Menongue, província do Cuando Cubango.

O crime aconteceu no dia 10 do mês em curso, teve na aldeia do Soma, a 16km da cidade de Menongue, quando a vítima, que fazia serviço de táxi, foi aliciada por um indivíduo a vender a sua mota a um mais velho. Para persuadir o malogrado, o acusado alegou que o suposto comprador estava disposto a pagar 700 mil kwanzas pela motorizada, de acordo informou o porta-voz do SIC local subinspector de investigação criminal, Paulo Dias de Novais.

O agente explicou ainda que ao que tudo indica, posto no local onde supostamente seria celebrado o acordo de compra e venda, enquanto aguardavam pelo suposto comprador, o criminoso pegou na arma de fogo e alvejou a vítima com dois tiros, tendo de seguida abandonado o cadáver.

O suposto encontra-se detido e aguarda pelo cumprimento dos procedimentos legais.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *