Um jovem, de 23 anos, perdeu a vida, nesta quinta-feira, 23 de Fevereiro, no município do Tomboco, província do Zaire, Após ter sido golpeado com uma catana no peito pelo próprio amigo.
Segundo o porta-voz da delegação provincial do Ministério do Interior no Zaire, inspector-chefe de migração, Sérgio Afonso, mencionado pelo Jornal de Angola, o cidadão, de nome Fernando António, perdeu a vida, após ter uma desavença com um amigo com quem esteve a conviver num estabelecimento comercial, no bairro Kimbenza, onde residia.
O indivíduo golpeado foi de imediato socorrido e levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos. As forças policiais do Tomboco tomaram conhecimento e registaram o caso como homicídio qualificado, tendo em conta o objecto utilizado para o crime.
Sérgio Afonso esclareceu que a acção foi praticada pelo cidadão foragido, conhecido apenas, por “Tony da Fatiga”, supostamente, após ingerir bebidas alcoólicas.
“O facto sucedeu quando ambos, por sinal amigos, estavam num convívio e numa desavença o acusado recorreu a um instrumento cortante vulgo (catana) e desferiu um golpe à vítima, que perfurou o infeliz na região toráxica, tendo sido socorrido minutos depois pelo Hospital Municipal, onde não resistiu aos ferimentos e, acabou por sucumbir”, avançou.
Os órgãos responsáveis pela investigação, como assegurou, estão no encalço do acusado em fuga para que ser detido e responsabilizado criminalmente.
0 Comentário