Jovem mata namorada em véspera do noivado após esta procurar por quimbandeiro para salvar a relação


Um jovem cuja a identidade não foi revelada, está a ser acusado de m@tar a própria namorada, a poucos meses da cerimónia de noivado, no bairro do Panguila, província do Bengo.

Foto: DR

Segundo o porta-voz do SIC na província do Bengo, há algum tempo que o acusado pretendia romper com a relação, quando já tinham as contas e datas acertadas para o noivado e manteve-se ausente dos convívios familiares por meses. E durante este período, para contornar a pretensão do companheiro, namorada supostamente recorreu a um quimbandeiro, para salvar o relacionamento. Ao descobrir a acção da companheira o jovem ficou enfurecido e acabou por cometer o crime.

“Os factos terão acontecido em circunstâncias em que terão se desentendido e o agressor pegou num pau e desferiu três vezes na cabeça da vítima. Desacordada, amarrou os membros inferiores e superiores da vítima, assim como também amarrou um pedaço do lençol à boca da vítima para que ela não gritasse pedindo socorro e ateou fogo no colchão. Ele pegou na botija de gás butano, abriu, aquilo começou a vazar o gás para que em função das chamas, aquilo pudesse explodir e fazer parecer que se tratou dum incidente ou dum acidente por incêndio”, disse Serviço de Investigação Criminal no Bengo.

O caso já se encontra sob custódia da justiça.

Exit mobile version