Um cidadão de 23 anos, do município do puri, província do Uige encontra-se em prisão preventiva, após ter sido acusado de matar o próprio pai com uma arma branca por este não ter aceitado dar-lhe a sua motorizada.
Segundo relatos, o jovem pediu ao pai que lhe desse a sua motorizada e o mesmo respondeu que ainda não havia chegado o momento para tal, resposta essa que levou o acusado a pegar em um ferro e proferir alguns golpes na região do tórax da vítima, guardando a posterior o corpo debaixo da cama aonde a vítima teve o fim da sua vida.
O acusado que encontra-se detido desde segunda feira, foi pela primeira vez ouvido pelo Ministério Público, nesta sexta-feira (11) de Março, e não mostrou nenhum arrependimento pelo crime e ainda afirmou que a qualquer momento acabaria por matá-lo por ser um homem muito agarrado e que fazia a família sofrer.
O arguido poderá responder pelos crimes de agressão, homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Após ter sido ouvido foi conduzido para a cadeia da comarca do Congo, onde vai aguardar até o dia do julgamento.