Já em São Paulo, Brasil, a jovem Lucrécia de 23 anos, que sensibilizou a sociedade angolana dentro e fora de Angola, aproveitou para informar a todos sobre o seu estado e agradecer ao gestos de todos que a apoiaram, em particular a duas figuras do showbiz, Anselmo Ralph e Yuri da Cunha que solidarizaram -se com o caso da jovem que padece de uma doença rara “febre reumática”, uma doença inflamatória que se desenvolve após uma infecção anterior provocada pela bactéria do estreptococo.
Fã assumida de Anselmo Ralph e Yuri da Cunha, Lucrécia recebeu ajuda financeira e moral vinda dos seus ídolos, para se curar da sua doença no Brasil. ( Saiba mais sobre a deonça).
O músico Ary Homem, responsável pela criação da página SOS Lucrécia no Facebook, postou uma mensagem em forma de agradecimentos a todos que de alguma forma envolveram-se no caso, deixando garantias que a menina já se encontra no Brasil, onde está hospedada num hotel, cujo as coordenadas preferiu não divulgar por uma questão de segurança de Lucrécia.
“A nossa irmã Lucrécia chegou ao Brazil no dia 30 de Janeiro de 2016. Ainda fragilizada, não quis deixar de enviar uma mensagem (áudio visual) de agradecimento à todos que a têm apoiado de uma forma ou de outra . Está acomodada na cidade de São Paulo num hotel que por motivos de segurança não podemos tornar público.
A nossa irmã chegou bem, e começa na quarta feira da próxima semana a fazer as primeiras consultas.
Lucrécia agradece o apoio de todos que têm acompanhado esta campanha e não deixou de mencionar dois nomes de duas figuras cujo para além a ajudarem ela é muito fã “Anselmo Ralph & Yuri da Cunha”, pode-se ler no resumo da primeira semana de estadia da jovem no Brasil.
Veja o vídeo.