Uma jovem de 20 anos, de nome Catarina Solange José, está com uma gestação gemelar de 8 meses, foi abandonada pelo namorado, que negou assumí-la desde o princípio da gravidez e consequentemente foi também expulsa de casa. Agora, a gestante carece de ajuda de pessoas de “boa fé” para sobreviver e apela ao humanismo e bom senso da população em geral para receber apoio.
O apelo foi feito no Facebook, por um jovem que mediante as suas possibilidades já prestou alguma ajuda a mesma. “Neste momento, a Solange foi expulsa de casa quando a mãe descobriu que a mesma estava grávida. Ela é órfã de pai e mora apenas com a mãe e 2 irmãos. Vivem em condições precárias e passam por várias necessidades primárias. A mãe está desempregada, desesperadamente sem saber o que fazer, a expulsou. No momento está em casa de uma amiga e também a mãe da amiga ja não a quer, por estar prestes a dar à luz”, informou o jovem na mensagem divulgada.
De acordo o jovem, Solange está praticamente na rua e sem condições de receber os seus gêmeos, ainda não comprou nada para constituir o enxoval e faltam poucas semanas para dar à luz.
“Somos jovens e também serei pai. Comovi-me com a situação dela assim que me pediram para ajudar. Por isso, eu e a página Mãe de Primeira Viagem fomos ter pessoalmente com a Solange e nos unimos para ajudá-la. Peço encarecidamente a ajuda de todos que estiverem a ler isso. Se puderes ajudar com doações de roupa de bebé ou alguma coisa para o enxoval, por favor me puxa ou entra em contato: 928006749/ 931117755. Numa primeira fase, as doações serão recebidas neste domingo, dia 6, as 14h00, na Shoprite do Palanca e, no próximo domingo, dia 13 do mês em curso”, concluiu.
0 Comentário