Jovem fica sem dois seios após tratar mastite em curandeiro


Uma mulher de 20 anos, conhecida por Mariza Tchilombo, que padecia de mastite (inflamação dos seios), perdeu as mamas, em consequência de um tratamento mal sucedido por um curandeiro, segundo divulgou ANGOP, esta quarta-feira, 3 de Julho, no Moxico.

Foto: DR

Conforme explicou a vítima, que se encontra hospitalizada na Maternidade Provincial do Moxico, um mês depois de ter dado à luz a um bebé, começou a sentir dores intensas nas mamas, tendo a família optado por levá-la a um curandeiro para beneficiar de tratamento e rituais tradicionais.

Uma semana depois, disse, as dores agravaram-se, as mamas ficaram em estado de putrefação, tendo sido transportada para a Maternidade Provincial com feridas alastradas.

Na unidade hospitalar, após ser diagnosticada com mastite mal tratada, foi-lhe removida as duas mamas, devido ao agravamento e alargamento das infecções.A

batida, com a situação, afirmou que temia pela morte.

“Agora recebi mais uma chance para viver, uma vez que ainda não tinha desfrutado do nascimento da minha filha”, contou em lágrimas.

Por seu turno, o director clínico da referida unidade hospitalar, Assunção Marcos Wica, disse que a paciente deu entrada na unidade em estado crítico, tendo sido submetida a cirurgia de mastectomia radical das duas mamas.

O médico desaconselhou estas práticas apelando às mulheres a recorrerem a tratamentos convencionais.

Exit mobile version