Descontente com a difícil situação, um jovem cuja identidade será resguardada, entrou em contacto com o AngoRussia para “denunciar” a suposta irregularidade da Administração do Hoji Ya Henda, ao ceder um espaço que se encontra nos planos da requalificação do estado, para um promotor de eventos, que está a erguer um salão de festas.
Segundo o jovem, naquela região algumas residências foram demolidas para a ajudar na requalificação do bairro, mas a administração do Hoji Ya Henda, tomou a decisão de ceder o espaço para um promotor de eventos, um local que os jovens ocupavam para a prática desportiva.
O mesmo apela ainda para que o espaço seja usado para a construção de bens que possam vir a ajudar os jovens e a comunidade em geral, como centros de formações, saúde ou bibliotecas.
“Precisamos de bens que ajudam os nossos jovens, um centro de formação profissional, uma biblioteca ou centro de saúde… seria melhor ideia, agora boate? Acredito que a Administração do Cazenga e o Governo Provincial não têm conhecimento desta obra”, disse.
Ainda nos vídeos que o AngoRussia teve acesso, o jovem mostra como já está o processo de construção da suposta discoteca que futuramente vai fazer parte dos espaços de lazer daquele bairro.