A jovem identificada por Yanira Jossana, veio a público nesta sexta-feira, 24 de Maio, fazer uma denúncia contra o cantor Márcio, do grupo “Os Santiegos”, por este ter supostamente a estuprado num momento de vulnerabilidade, após a ingestão de álcool, em Abril de 2023.
Por via de um vídeo partilhado na sua conta do Instagram, a jovem começou por explicar detalhadamente que fazer sexo com mulher embriagada é considerado, segundo a lei, estupr0 de vulnerável, um crime que é precisa ser denunciado.
“Uma pessoa que tenha bebido além da conta não tem condições de dar ou não o seu consentimento. É preciso ficar claro: o álcool não é desculpa para a violência sexual. Fazer sexo com mulher embriagada é considerado, segundo a lei, estupr0 de vulnerável, um crime, portanto, que precisa ser denunciado. Conto-vos esta passagem da minha vida sem chorar, de forma assertiva, tremendo e um pouco nervosa, mas para chegar a este ponto eu já chorei muito. Eu já pensei muito, eu já sofri bastante! A dor existe e existirá sempre, o que fazemos com ela é que define a nossa trajetória”, começou por dizer.
Yanira Jossana, continua ao revelar que após um ano decidiu tornar público a situação, que o cantor e membro do grupo “Os Santiegos”, teria abusado sexualmente num momento de vulnerabilidade, após a ingestão de álcool na sua residência.
“Demorei um ano para falar, há mulheres que demoram 20, mas já não me irei calar! Tentaram que me calasse, dizendo esquece isso, foca em ti e no teu bem-estar, fizeram-me, por várias vezes, colocar no lugar do abusador. Um homem com família, com esposa e filho… uma carreira, figura pública… e tentaram retirar-me do meu lugar que é o de vítima, e será sempre. Houve quem jogasse com o meu psicológico me fazendo pensar e se ele se suicidar? Como se a culpa de tal acto fosse minha por ele abusar de mim e eu querer denunciar. Arrependo-me muito de não ter denunciado no dia e na hora, fazendo todos os exames que pudessem colaborar para a prisão do mesmo”.