Um cidadão apenas identificado por Chico, espancou a sua namorada até a morte na tarde deste domingo, 21 de Novembro, no bairro Catepa, cidade de Malanje, alegadamente por questões passionais.
Com 33 anos de idade, a vítima, tinha uma relação amorosa de apenas três meses com o suposto jovem, aparentemente sem conflitos.
Segundo Fábio, filho menor da malograda que acompanhou o episódio, a vítima encontrava-se na casa de uma vizinha amiga supostamente a conviver, o que originou um provável desentendimento entre o casal, tendo Chico a obrigado a retornar a sua residência, onde supostamente começou a espanca-la no quarto.
O presumível homicida encontrava-se embriagado, de acordo a testemunha, razão pela qual desferiu bofetadas e pontapés no estômago e no pescoço da namorada, causando-lhe inicialmente um desmaio e mais tarde a morte, mesmo depois de várias tentativas de salvação.
“Eles estavam a conversar na sala e depois o tio Chico puxou a mamã até o quarto e começou a lhe dar bofetadas e pontapés até desmaiar, depois me chamou para lhe ajudar a levar a mamã fora para lhe socorrer, mas acabou por morrer”, explicou.
Já a filha mais velha, Manuela Francisco, disse ter encontrado a mãe já morta no quintal, sob custódia da polícia, mas o padrasto já se encontrava foragido, pelo que clama por justiça.